Remédio para Sinusite – Sinusite Grave

O assunto começa a complicar quando a sua sinusite já está em estágio avançado, e requer o uso de antibióticos. Se você já usou outras dicas aqui do  remedioparasinusite.com, e nada deu certo, é bom começar a pensar no assunto.

Se seu caso é de usar um remédio para sinusite que seja antibiótico, com certeza só um médico pode julgar. Além do mais, hoje em dia não se pode comprar antibióticos sem receita, é lei, deve ser respeitada, especialmente porque o maior interessado é você. Antibióticos não são eficazes no tratamento de gripes e resfriados, por exemplo. Já escutei muita gente podre de gripe dizendo: “Ai, estou indo no Pronto Socorro tomar uma benzetacil para acabar com essa gripe horrorosa.” Benzetacil, para gripe? Tá certo isso, produção?

Não, não está. Benzetacil é uma injeção de antibiótico, a penicilina. Primeiro, muitas pessoas são alérgicas a esse medicamento. E segundo: Antibiótico trata doenças causadas por bactérias, e a gripe é causada por um vírus. Nada a ver mesmo. Gripe deve ser curada com uns antigripais, muito repouso, ingestão de muito líquido e paciência, porque seu corpo vai se curar sozinho. Um excelente médico amigo meu adora dizer que gripe sem remédio leva uma semana horrível para ser curada, e que gripe com remédio leva uma semana ruim para que se cure. Ou seja: O tempo de cura da gripe, basicamente, é o mesmo, o que os remédios fazem é aliviar os sintomas, mas seu corpo vai se curar sozinho, no tempo dele.

O que pode acontecer, sim, é que a pessoa super gripada, esteja com algo mais que o vírus da gripe, porque esse danadinho deixa nossos corpos com as portas bem abertas para que as bactérias possam fazer uma festa e causar infecções pra todo lado, como amigdalites, faringites, e sinusites!

Nesse caso, pode tomar a benzetacil?

Se seu médico receitar, pode e deve! E se não receitar, não se faça de injustiçado, o doutor sabe o que está fazendo. O caso é que se você viver tomando antibióticos a torto e direito sem necessidade real, seu corpo vai acostumar com eles. E quando você precisar de verdade, sabe o que vai acontecer? Eles não vão funcionar. E não é isso o que queremos, não é?

Outro assunto a ser comentado é essa mania das pessoas em desobedecer o médico. Vão lá, compram o antibiótico que ele receitou e começam a tomar. Se tomam direitinho, no horário certo, do jeitinho que o doutor mandou, digamos que estão muito melhores em 3 dias. O caso é que o médico mandou tomar durante sete dias, e não três, mas o jeitinho brasileiro fala mais alto, e você pensa: “Ah, eu já estou melhor, posso parar de tomar, eu não gosto de tomar remédio mesmo…”

Pode parar? Não, não pode! Se parar, pode voltar a ficar doente rapidinho, e então será pior.

Em resumo, antes de começar a dar uma de médico, consulte um. É bem mais seguro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>